DOP | Experiência
Com um serviço personalizado, jovem e atento, o restaurante DOP está dividido em dois pisos com capacidade máxima para 90 pessoas. Embora o espaço seja amplo, as mesas estão protegidas por pequenas paredes-tampão para maior privacidade. É um conceito que permite juntar pequenos grupos em espaços próprios e recatados. Dispõe ainda de uma pequena esplanada com serviço de bar Aqui, pode desfrutar de experiências gastronómicas intimistas ou reunir a família e os amigos para as grandes celebrações, sempre com a qualidade que nos distingue.
serviço, vinhos, menu, cozinha
20545
page,page-id-20545,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.2,smooth_scroll,fade_push_text_right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Distinto e informal

Serviço

Com um serviço personalizado, jovem e atento, o restaurante DOP está dividido em dois pisos com capacidade máxima para 90 pessoas. Embora o espaço seja amplo, as mesas estão protegidas por pequenas paredes-tampão para maior privacidade. É um conceito que permite juntar pequenos grupos em espaços próprios e recatados.

Dispõe ainda de uma pequena esplanada com serviço de bar.

Aqui, pode desfrutar de experiências gastronómicas intimistas ou reunir a família e os amigos para as grandes celebrações, sempre com a qualidade que nos distingue.

Menus

A nossa carta é alegre, colorida e perfumada. As sugestões são fluídas e incluem uma grande variedade de peixes e mariscos, bem como carnes mais tradicionais, sopas e massas.

Destacam-se, ainda, os produtos regionais e da terra como os frutos – frescos e secos – queijos e saladas. As especiarias rematam a experiência gastronómica com um toque de originalidade e mistério.

Para além dos pratos à la carte, as propostas do Chef Rui Paula incluem dois menus de degustação – ‘Memória’ e ‘Mar’ – com harmonização de vinhos, para além do menu Executivo, servido ao almoço, de terça a sexta-feira.

A nossa carta

Onde as ideias fluem

Cozinha

A busca incessante por novas técnicas, abordagens e harmonizações faz da nossa cozinha um lugar dinâmico, de ousadias e criatividade.

Cada prato apela aos sentidos e as memórias reinventam-se nos sabores mais genuínos que deambulam pelo espaço, moderno e funcional.

A seleção de produtos tem por critério a qualidade, numa cozinha etno-emocional, que não restringe limites geográficos à criação e à influência, mas profundamente ligada as raízes culturais.

Porque, para nós, a satisfação do cliente é fundamental, a simplicidade surge como o último degrau da sofisticação.

Qualidade reconhecida

Vinhos

O serviço de vinhos é um pilar fundamental dos restaurantes de Rui Paula e a melhor experiência dá-se quando harmonização entre os pratos e o vinho é perfeita.

A carta de vinhos do DOP é rigorosa e extensa, com uma seleção absolutamente surpreendente, entre centenas de referências da mais alta qualidade, que representam diversas regiões vitivinícolas do mundo.

Os nossos sommeliers testam pormenorizadamente cada combinação, em busca das melhores propostas.

Diversas vezes distinguido com alguns dos mais prestigiados galardões nacionais e internacionais, nomeadamente os prémios “Melhor Carta Nacional Absoluta de Vinhos 2013” e “Best Award of Excelence 2014” pela prestigiada revista de vinhos Wine Spectator.